REDELAB Saúde

Análises Clínicas | Ask REDELAB

Saúde da Mulher

Cuidados, Prevenção e Diagnóstico

A saúde da mulher é um campo abrangente que se refere ao estado de completo bem-estar físico, mental e social das mulheres, e não apenas à ausência de doença ou enfermidade.

Este conceito vai além da saúde reprodutiva, incluindo uma ampla gama de questões específicas para as mulheres ou que afetam as mulheres de maneira diferente dos homens.

A saúde da mulher inclui aspectos como:
  • Saúde reprodutiva e sexual: envolve a capacidade de ter uma vida sexual satisfatória e segura, a capacidade de reproduzir e a liberdade para decidir se, quando e com que frequência fazer isso.
  • Saúde mental: reconhece a influência de fatores psicológicos e emocionais na saúde geral das mulheres.
  • Condições crónicas e doenças: aborda doenças que afetam as mulheres de maneira desproporcional ou diferente, como doenças cardiovasculares, osteoporose e certos tipos de cancro.
  • Saúde durante o ciclo de vida: considera as necessidades de saúde das mulheres em diferentes estágios da vida, desde a adolescência até a menopausa e além.

A saúde das mulheres é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo biologia, aspectos sociais e económicos, e acesso a cuidados de saúde. O objetivo é promover a assistência integral ao bem-estar do público feminino, organizando e monitorando ações que visam reduzir a morbidade e mortalidade desse grupo.

Hoje e sempre a REDELAB Saúde está ao dispor das suas utentes, prestando-lhes o melhor serviço, aconselhando e acompanhando a saúde feminina, nas diferentes fases da vida da Mulher

Acompanhe a sua Gravidez

Tudo o que precisa saber e fazer para todas as fases da gestação

Follow by Email
Instagram
WhatsApp