REDELAB Saúde

Análises Clínicas | Ask REDELAB

IA200 | Intolerância Alimentar

A Hipersensibilidade inesperada, não alérgica (ou Intolerância alimentar), perante um determinado alimento, é o que é medido nesta análise a cerca de 216 extratos alimentares (níveis de IgG).

Embora não sendo uma verdadeira alergia, a intolerância pode provocar uma série de sintomas, que produzem um mau-estar ao paciente, como: dores abdominais, cólicas, diarreia, distensão abdominal, gases, prurido, dores de cabeça, entre outros.

Uma vez que os sintomas são comuns a outras situações, muitas vezes não é possível ao paciente relacioná-los com nenhum alimento em concreto, é por vezes difícil detectar a que alimentos existe uma intolerância, sem uma análise especifica.

Estes sintomas podem ser aliviados e melhorados, com uma dieta de exclusão,definida e acompanhada pelo seu profissional de saúde ecom base nos resultados obtidos nesta análise.

Medservice image

Os resultados são apresentados por grupos de alimentos, e com barras de cores, de acordo com onível deIgG detectado para cada extrato alimentar, pelo que é muito intuitivo e de fácil entendimento.

Este teste não é adequado para o estudo de: Intolerância à lactose, doença celíaca ou alergias. Fale com o seu profissional de saúde, nas situações de necessidade de diagnóstico nestes casos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp