...

REDELAB Saúde

Acupuntura

Medicina Tradicional Chinesa

A acupuntura surgiu no Oriente e faz parte do conjunto de conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa. O seu fundamento está relacionado com o equilíbrio energético do indivíduo e o tratamento de diversas queixas. Segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa, os desequilíbrios energéticos podem determinar uma constituição física debilitada, deixando o organismo mais predisposto ao desenvolvimento de doenças.

A ação terapêutica da acupuntura ocorre por meio da inserção de agulhas na pele, em pontos específicos, que ativam canais de circulação de energia correspondentes a cada órgão, para reequilibrar a harmonia energética do corpo e fornecer recursos de forma a que o organismo se consiga “auto-tratar”, sem uso de medicação.

A Acupunctura é mais eficaz nas patologias de Plenitude e a Fitoterapia (tratamento com plantas) nas doenças de Vazio, no entanto, a verdadeira MTC utiliza a sinergia destes dois ramos, já que alguns sintomas de excesso têm frequentemente etiologia de Vazio.

O nosso corpo possuí 12 meridianos principais, cada um transporta e armazena a energia de um determinado órgão, por exemplo, meridiano do pulmão, meridiano do coração, meridiano do fígado. É através destes meridianos, que se relacionam entre si, que a energia chega a todas as partes do organismo.

Os pontos de acupunctura são locais precisos, ao longo dos meridianos, que através da sua punctura podem influenciar o fluxo de energia no organismo, de acordo com um determinado princípio terapêutico.

As agulhas de acupunctura são muito finas, inquebráveis, esterilizadas e descartáveis, de forma a garantir ao paciente os mais altos padrões de segurança.

Corpo Clínico de Acupuntura

  • Todas
  • REDELAB Saúde | Alfragide
  • REDELAB Saúde | Areeiro
Fisioterapeuta Daniel Enock
Dr.ª Alexandra Martins
Terapeuta José Coimbra
Follow by Email
Instagram
WhatsApp
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.